Marca Inovacoop Goiás

Divulgadas equipes vencedoras da maratona de Inovação Go!Coop

Divulgadas equipes vencedoras da maratona de Inovação Go!Coop

A Comissão Organizadora do GO!COOP divulgou nesta sexta-feira (8) os nomes das 4 equipes vencedoras do Go!Coop, a maratona de inovação realizada pelo Sistema OCB/GO. 

A Comissão Organizadora do GO!COOP divulgou nesta sexta-feira (8) os nomes das 4 equipes vencedoras do Go!Coop, a maratona de inovação realizada pelo Sistema OCB/GO. Os ganhadores passarão agora por um programa de incubação e desenvolvimento das ideias e soluções apresentadas, que será coordenado pela OCB/GO. E tem mais: o prêmio inclui ainda uma viagem para o Vale do Silício, na Califórnia (EUA), para cada um dos participantes dos 4 grupos.  

Os grupos vencedores foram (de acordo com ranking de pontuação): primeiro lugar, Geração Coop; segundo lugar, Ponto Coop; terceiro lugar, Gamer Coop e quarto lugar, Uber Coop. Foram mais de 50 times inscritos, primeiramente, destes, 12 equipes foram selecionadas em uma primeira etapa de avaliação, por meio de uma banca cooperativista. 

Nos dias 4, 5 e 7 de outubro, de forma on-line, as 12 equipes passaram por uma fase de mentoria, realizada pelo Hub Conexa. Após formatada, a solução foi finalmente apresentada à banca técnica nesta sexta-feira (8), no Pitch Day. 

Essa foi a terceira maratona de inovação realizada pelo Sistema OCB/GO, via Inovacoop Goiás. E o resultado foi considerado um sucesso pela comissão organizadora. O Coordenador de Inovação e Projetos Especiais da OCB/GO, Victor Rios, acredita que a expertise da entidade em realizar as maratonas está cada vez maior. “Toda a equipe que participou da organização está de parabéns”, diz. 

Além disso, segundo Victor, o engajamento do público cooperativista também está cada vez maior. “Tivemos a participação de dirigentes de cooperativas, isso significa que a cultura da inovação tem sido muito bem recebida, as cooperativas estão cientes de sua importância para encontrar soluções e melhorar processos”, aponta.