Marca Inovacoop Goiás

Hub Conexa confirma participação em mentoria no GO!COOP

Hub Conexa confirma participação em mentoria no GO!COOP

Em uma reunião realizada nesta semana foi confirmada a participação do Conexa, Hub de inovação do Grupo Siagri, no GO!COOP. Eles serão mentores e facilitadores na maratona de inovação que será realizada pelo Sistema OCB/GO, em outubro. 

Em uma reunião realizada nesta semana foi confirmada a participação do Conexa, Hub de inovação do Grupo Siagri, no GO!COOP. Eles serão mentores e facilitadores na maratona de inovação que será realizada pelo Sistema OCB/GO, em outubro. E ainda há tempo para quem quiser participar, o prazo de inscrições vai até dia 22 de setembro. Além de poder ter o trabalho desenvolvido por meio de incubação, os vencedores serão premiados com uma viagem para o Vale do Silício, na Califórnia (EUA), no segundo semestre de 2022.

A reunião que firmou a parceria foi realizada na quarta-feira (15) e contou com a presença de Victor Rios, coordenador de Inovação e Projetos Especiais da OCB/G; de Michely Souza – CEO da Assinei, e Eduardo Baitu, CEO do Conexa. Segundo Victor, além da participação do hub no GO!COOP, foram discutidas também novas parcerias e projetos. “Falamos sobre o ecossistema de inovação em Goiás e conhecemos mais as startups da Siagri. A ideia é fazer parcerias e agregar valor aos nossos produtos”, conta.

As maratonas de inovação do Inovacoop Goiás não são novidade para o Conexa. As startups incubadas pelo Hub de inovação do Grupo Siagri, concorreram e se sagraram campeãs em duas categorias no Desafio GoiásCoop de Inovação, realizado em 2020. A Implanta IT Solutions, empresa especialista em inteligência de dados, venceu o Desafio no ramo Agro e a Assinei, legaltech brasileira que oferece soluções para gestão do ciclo de vida de contratos e assinaturas eletrônicas, venceu no ramo Saúde.

GO!COOP

Para participar do GO!COOP, é preciso se inscrever em um dos desafios, preenchendo o formulário que pode ser acessado aqui. Os candidatos também devem enviar um vídeo de até um minuto no qual expliquem por que motivos merecem participar do programa.

As inscrições vão até o dia 22 de setembro e devem ser feitas em times de três pessoas. Do total de inscritos, 12 times serão selecionados para continuar nas etapas seguintes da maratona GO!COOP. As equipes classificadas passarão por facilitações e terão acesso a mentores, que abordarão ferramentas e habilidades a serem usadas na criação e na formatação das ideias e soluções que serão apresentadas à banca.

O Pitch Day está marcado para 8 de outubro. Nesse dia, os concorrentes vão apresentar suas soluções inovadoras e passar pela análise e julgamento da banca avaliadora, que vai escolher os quatro times vencedores.

Acesse o regulamento e saiba tudo sobre o GO!COOP.